Próteses Removíveis (Dentadura, PPR)
As primeiras próteses dentárias criadas foram as removíveis, especialmente a dentadura. Ela é usada quando o paciente perdeu todos os dentes. Devolve estética e parte da função mastigatória, contudo apresenta mobilidade e em alguns casos desconforto, principalmente na arcada inferior.
Os Implantes foram criados para os casos em que o indivíduo não se adapta às próteses removíveis ou devido ao desconforto não consegue mais utilizar. Já que mimetizam a estrutura dentária não apresentam mobilidade ou desconforto.
A confecção da prótese total é um procedimento complexo e individualizado, para que possa suprir todas as características e individualidades perdidas.
A prótese removível parcial (PPR), chamada popularmente de perereca, é usada quando ainda há dentes remanescentes. Ela usa grampos metálicos como retentores para que possa ficar estável na boca, contudo eles podem afetar a estética do sorriso.
Os implantes são a melhor opção nos casos em que ainda há remanescentes dentários, contudo depende do desejo do cliente. O planejamento correto é necessário para ter sucesso com estas formas de tratamento. Faça uma consulta para saber qual é o melhor procedimento para você.